Espaço Profundo Alfa 01

Câmbio, estão conseguindo receber essa mensagem? Está tudo em alto e bom som? Ótimo!

Tenho estado distante e o tempo disponível pra escrever e enviar essas mensagens está cada vez mais rarefeito. Estou enviando essa mensagem do outro lado da galáxia nesse exato momento, através de um feixe de neutrinos, que são partículas que são invisíveis e que quase não interagem com a matéria. Creio que hoje eu esteja vivendo como um neutrino mesmo, e posso dizer com segurança que essa é a melhor forma de se viver.

Como estão as coisas por aí? Todos ainda procurando mudar o mundo? há há! Quando aponto o telescópio da minha nave para o sistema solar, consigo ver a Terra como ela era há 10 mil anos atrás. Como as coisas mudaram! A fauna e a flora foram totalmente reformuladas, se me lembro bem. Mas a humanidade em si não mudou muito a não ser em termos de tecnologia.

Devem fazer bons anos que não visito meu planeta natal e em meu íntimo tenho grande saudade e vontade de viajar até lá. 

Com certeza sei que lá, em seu bonito ano 2024, as pessoas já superaram os menores entraves e estão focando nas coisas grandes. Com certeza já se decidiram quanto a direitos e deveres, claro! Tenho a certeza de que o respeito hoje prevalece e a mente humana está agora unida em prol de resolver os grandes problemas, o "big picture". Me pergunto se já estão criando colônias em outros planetas. Se a humanidade é um veículo e os tempos difíceis são um lamaçal, tenho absoluta convicção que a humanidade já evoluiu para um carro 4x4 com pneus gigantes de trator e que estão eles mesmos construíndo estradas pavimentadas a sua frente. Logo logo receberei visitas de meus amigos terráqueos nessa parte da galáxia em que estou! Que ansiedade.

Acho que preciso ir. As luzes amarelas estão ascendendo, e logo as vermelhas piscarão, e a conexão vai ser interrompida. O que? Desculpem meu robô companheiro aqui está me dando a ideia de deixar uma mensagem / conselho / agradecimento antes de prosseguir para o hiperespaço.

Ei, vocês estavam certos! Os incomodados que se retirem! Até mais e obrigado pelos peixes!