A Chegada


[Antes de ler, abra este vídeo aqui e ouça ao mesmo tempo]

06:58h na manhã.
Tive um pesadelo, olhei pro lado e você estava ali
Queria tocá-la, mas sabia que iria te acordar
Me contentei somente em esperar,
Devagar,
E notar qual era a velocidade da tua respiração.

Tu, garota, é o motivo do meu cigarro aceso
E o motivo de fumar não é pra sentir a pressão descer
É pra lembrar das noites em que sentei do teu lado direito
Só porque desse lado você me ouve melhor

Queria que soubesse que não é fácil
Vir de uma rotina de partidas e encontrar uma chegada
Lembro de dona Maria na rodoviária esperando o ônibus para encontrar seu filho
E encaro a chave do meu carro me pedindo pra ir te ver
Não tem um só metro dessa estrada de cinquenta quilômetros que eu não conheça
Como se fosse a palma das minhas mãos
Ou cada poro do teu rosto

Um avião passou no céu hoje, você ouviu?
Deveria estar indo levar boas notícias para o lado de lá
Porque desse lado de cá eu já te encontrei

As vezes tudo parece tão místico
Assim como vemos as coisas após uma garrafa de vinho barato
E conforme o tempo vai passando vamos esquecendo como tudo aconteceu
Aparentemente sempre foi assim, entende?
O passado existe, mas não faz mais sentido

Volto pra casa e fico sozinho
E estar sozinho é a escravidão da alma, sujeita a maquinações da mente irrestrita
Percebendo que o mundo é daqueles que pararam hoje pra sentir o próprio corpo
Entendendo que a razão pra haverem tantas pessoas no mundo
É para todos terem chance de estarem com alguém

Acho melhor não espalhar para os quatro ventos muita coisa
Pois em cada esquina sempre há um ouvido de prontidão
E daí não adianta jogar búzios ou tarô nenhum
Se nem o planeta revela seus segredos, quem seremos nós?

Somos apenas humanos afinal
Com suas missões divinas buscando fazer alguma diferença
E a minha hoje conta em te fazer sorrir ao menos vinte vezes por dia

Vamos nos contentar em catar conchas na praia então
Voltar de mãos dadas com sorrisos de areia
Dividir os lanches, as cobertas e as aflições
Pois em algum jornal deu que hoje fará frio lá fora
Enquanto nós esquentamos o coração um do outro aqui dentro
Num lençol elétrico qualquer

Somos apenas humanos, afinal