O que eu tomei pra esquecer


Se eu te disser que não olhei pra trás,
Eu estaria mentindo.
Se não estivesse sentindo,
Eu não seria capaz.
Estaria compondo uma música andando
Procurando inspiração em outros ares
Entendendo que não há nada novo em se olhar no espelho todo dia.

Tudo começa com uma frase inventada
Educada e certeira
Que de acertada não tinha nada.

Precisei tirar os pés do chão para encontrar até onde eu podia pular
Quando acabei sentado no chão do quarto bebendo um vinho barato
E fumando um cigarro que me mataria aos 30 anos
Enquanto procurava inspiração pra escrever cartas de amor
Somente pra me lembrar de algum sábio que dizia
"Não é possível imaginar aquilo que você nunca viu"

Os sentimentos já sobem pela minha espinha
Enquanto cai a temperatura
Quanto mais ao norte eu vou, mais ao sul gostaria de estar
Engraçado como tudo aquilo que se quer está guardado dentro de nós o tempo todo
Esperando o momento mais oportuno para se revelar
Geralmente quando estamos fazendo totalmente o contrário dele.

Sophia como eu gostaria de ter a experiência que tenho com a tua idade!
Eu te ligaria todo sábado a noite
E ficaríamos dançando até o sol nascer
Rindo e chorando e gritando palavras inaudíveis frente ao silêncio de sorrisos sinceros

Sophia como eu gostaria de estar sóbrio agora
Pra te ver subindo nesse avião e sumindo da minha vida
Fazendo com que eu desejasse o meu velho cigarro e meu barato vinho que me matam aos poucos
Ao invés de ver meu coração sendo pisado e enterrado no chão em poucos segundos

Sophia como eu gostaria de te dizer frases perfeitas e prontas
Educadas e calculadas milimetricamente
Mas eu vou continuar aqui sentado em uma mesa de bar
A 12 metros de você
E não vou me mexer nem um pouco, paralisado
Só para não vivermos tudo isso

Sophia eu acho que esse é o fim
Eu te digo tchau e você balbucia algumas palavras em meio a lágrimas
Você esquece as chaves e eu esqueço que o mundo gira

No final das contas é verdade
Nenhuma pessoa pode se inspirar somente por olhar a mesma faceta todo santo dia